sábado, 7 de novembro de 2015

A Palheira on tour!

As ultimas semanas têm sido intensas a varios niveis, principalmente em termos de eventos e provas comerciais. Tem sido uma nova experiência para mim e confesso que estou a gostar.



Fui convidado por varios clientes a participar nos seus eventos de promoção dos vinhos portugueses.

Por isso, os ultimos fins de semanas têm sido de viagens pela Europa, para dar a conhecer o Dão e a Serra da Estrela.

Comecei por Berlin, onde tive a oportunidade de participar no evento do meu cliente, e de rever a minha amiga Rita Marques, autora dos belos vinhos durienses Conceito e Contraste. O seu Bastardo continua fascinante pela sua genuinidade
.
Pude tambem finalmente conhecer ao vivo a Anabela Campos-Neves, uma seguidora deste blog e das minhas aventuras, uma pessoa como vocês caros leitores, sem quem este blog não faria sentido.


Adorei conhecer Berlin, deu para ver que é uma cidade muito activa, onde a vida sabe bem e onde as pessoas gostam de gastronomia. Gostei tambem de conhecer os alemães de Berlin, gente aberta e culta. Fiquei com vontade de la voltar muitas vezes!
Os meus agradecimentos ao Philippe Causse e suas filhas pela oportunidade que me deram!


 No fim de semana seguinte fui até Madrid para a prova do meu cliente, a Lavinia. 
Garrafeira de renome, onde estou agora com amigos de outras regiões a representar Portugal.
Foi uma prova muito boa, com muita gente curiosa, a procurar saber mais sobre Portugal e seus vinhos. Foi uma honra poder la estar. Devo esta oportunidade a sensibilidade de Juan Manuel Bellver, uma pessoa por quem tenho enorme carinho e respeito. Uma pessoa das mais cultas que conheço a nivel de vinho, gastronomia e arte. Um Senhor!

Foto tirada pelo Gustavo Roseira
Na semana passada foi a vez de voltar a Lisboa, desta vez para participar no Encontro com Vinhos e Sabores. O evento mais emblematico do pais, organizado pela Revista de Vinhos.
Evento em que apesar das minhas limitações orçamentais, pude participar a convite da Niepoort Projectos, pelo terceiro ano consecutivo. Foi mais uma vez uma experiência fantastica, onde pude ouvir a opinião das pessoas e em particular de alguns de vocês, caros leitores!
O meu grande obrigado ao Dirk e a sua equipa por me apoiarem nesta aventura! Vocês têm sido fantasticos!

*

Finalmente, esta época pré-natalicia tera no proximo sabado 14 de Novembro um novo momento especial. Sera a primeira vez em que vou participar num evento no Dão com os meus vinhos.
Evento organizado pela Cave Lusa, a distribuidora que me esta a ajudar a estar presente nas cartas e garrafeiras da região onde tenho as minhas raizes.


Espero ver alguns de vocês em Viseu no proximo Sabado!
Até ja!

Sem comentários:

Enviar um comentário